sábado, 28 de julho de 2012

amor doce Ambre e suas amigas !!!




Origem
O nome é encontrado em várias culturas, como no árabe "anbar", no latim medieval "ambar" e no francês antigo "ambre". Atualmente, é o nome dado a pedra semipreciosa produzida a partir da resina de árvores fossilizadas, que é utilizada como joia e ingrediente na fabricação de perfumes. É ainda usado para descrever a cor parecida com ouro da pedra. Já em hindi, o nome vêm do sânscrito, e significa "o céu".

Sobre a personalidade do nome
Muito cheia de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. É líder por natureza, e é desta forma que é vista. Atrai facilmente outras pessoas, e costuma ser o centro das atenções. Adora ser reconhecida, por isso, quanto mais for aplaudida em suas performances, mais irá se esforçar. Se não tomar cuidado, pode se tornar uma pessoa teimosa, além de egoísta e autoritária.

Curiosidades:
- Durante o episódio 8, é feita uma referência a origem do nome Amber, no quiz presente no episódio
- O nome inicialmente era utilizado para referir-se à ambergris, uma substância cerosa de cheiro adocicado, também utilizada na produção de perfumes.

Origem
O nome Li vem do chinês, e significa poder (geralmente com este significado para meninos) e beleza (geralmente para meninas). Pode também significar ameixa e amanhecer. É comumente escrito como "Lee".

Sobre a personalidade do nome
É determinada, energética e obstinada, o que lhe confere um ar de autodomínio, calma e força. Pode ser severa e autoritária, e também ambiciosa. É apta a conquistar certo poder, e pode parecer um pouco fria. Extremamente esforçada e perfeccionista. Apesar de ser uma pessoa aberta, perde a cabeça fácil e pode ser intolerante. É bem mais emocional e sensível do que deixa aparecer, e pode esconder sua ternura atrás de uma atitude dura. Também é sensível a beleza, a estética e a arte.

Curiosidades:
- É o segundo sobrenome mais comum na China
- Tem outros significados em outras línguas (Inglês antigo: clareira - Inglês: Protegida da tempestade - Latim: pequeno leão - Francês: feroz - Hebraico: dependente)





 

Origem
O nome Charlotte vem também do francês, considerado o feminido de "Charles",  e significa "aquele que é forte". Também pode significar pequenina e feminina.

Sobre a personalidade do nome
É uma pessoa charmosa, comunicativa, muito autoconfiante e um tanto curiosa. Gosta de compartilhar tudo que sabe com os outros, mas às vezes enfeita demais a realidade, e pode criar uma imagem de fofoqueira. Tem mania de colocar o nariz nos assuntos dos outros, tanto para tirar proveito da situação, ou por ter vontade de ajudar. Adora festas, baladas e agito. Tem perfil de líder, e geralmente é uma pessoa popular, pois precisa de outras pessoas ao seu redor para sentir que realmente existe, mas pode se tornar uma pessoa extremamente egocêntrica. Sabe usar de seu charme para conquistar o que quer.

Curiosidades:
- Houve uma rainha com este nome: Charlotte of Mecklenburg-Strelitz (rainha do consorte do Reino Unido, esposa do rei George III)
- É também o nome de uma sobremesa
- É o nome da maior cidade em Carolina do Norte, EUA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário